Melhor época para visitar Maragogi



Maragogi, este paraíso ao Norte de Alagoas, repleta de belas e paradisíacas praias, é um dos trechos mais bonitos do Nordeste Brasileiro. Como em toda a região, o sol e o tempo firme é predominante durante quase o ano todo.


Durante o verão, de dezembro a março, a cidade está sempre mais movimentada, não apenas devido ao tempo propício para fazer atividades ao ar livre, que são a maioria na região, mas por ser também o período em que o mar fica com águas mais claras e cristalinas.


Altas temperaturas são registradas durante todo o ano, sem grandes alterações com o passar das estações. A média de temperatura anual em Maragogi fica em torno dos 25ºC, sendo registradas médias de 25ºC no verão e 23ºC no inverno. O vento é constante em toda região, ajudando a amenizar o calor. O dia pode até amanhecer nublado, mas o tempo costumeiramente abre e fica ideal ao longo do dia.


Para aproveitar ainda melhor este paraíso, a melhor época de viagem é entre os meses de setembro e março, onde a incidência de chuvas é quase nenhuma. Óbvio que podem haver precipitação em alguns dias desses meses, mas não costumam durar muitos dias e não chega a atrapalhar sua viagem.


Viajando neste período, você garante o melhor deste paraíso: águas mornas, cristalinas, bons ventos. Sem esquecer de algo também importantíssimo como consultar a tábua de marés! É nela que você irá reconhecer os melhores dias para os passeios às piscinas naturais, maior atrativo da região. Quanto menor a maré, melhor a visibilidade para ver os peixinhos e outros animais marinhos da região.


Agora que você já sabe a melhor época para visitar Maragogi, consulte a tábua de marés, escolha o melhor período e reserve sua passagem. Este paraíso te espera para viver momentos inesquecíveis!

446 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo