Tudo sobre o Caminho de Moisés em Maragogi

Você já se imaginou caminhando em meio ao mar? Bem ao estilo Moisés em meio ao Mar Vermelho como conta a parábola bíblica? Pois é, é por isso que o grande banco de areia que se forma na praia de Barra Grande, em Maragogi, tem o apelido de Caminho de Moisés.


Durante a maré baixa, o banco de areia chega a ter 2km de comprimento, onde é possível caminhar como se estivesse em uma praia em meio ao mar, em conexão direta com a natureza, te levando a uma experiência que certamente te marcará para a vida.


Com uma areia branca e firme, o passeio pode ser feito por adultos e crianças, durante todo o ano. A água azul cristalina e morna é um convite irresistível a aproveitar ao máximo todo o passeio. É importante reforçar o uso do protetor solar e caprichar na hidratação.

Se bater a fome no meio do Caminho? Não se preocupe, vários vendedores ambulantes em jangadas vendem água de coco, espetinhos e drinks. Sem esquecer dos conhecidos vendedores de picolé e seus carrinhos flutuantes! Isso mesmo, você consome tudo isto, em meio ao paraíso. Se esquecer, obviamente, do descarte correto do lixo.


Atente que não são todos os dias que a maré está ideal para o passeio, o nível da água precisa estar estre -0.1 a 0.2 para que os bancos de areia se formem. Por isso, antes da sua viagem, reserve o melhor dia de maré para visitar o Caminho de Moisés.


O grande segredo é acompanhar a tábua de marés e, quanto mais baixa a maré, melhor, e atentar para o horário de pico, hora em que a maré atinge seu nível mais baixo. Por exemplo, se a maré mais baixa será à 11h30, a sua saída da praia deve ser meia ou até uma hora antes, para que a maré mais baixa aconteça no momento no “fim” do Caminho e de tempo de retornar de forma segura.

A dica essencial é que o passeio, para ser seguro para todos, seja de no máximo uma hora pelo Caminho. É tempo suficiente para você e sua família aproveitar, curtir a praia, a natureza e retornar com segurança para a costa. Para isso, atente para o horário e volte uma hora antes da maré voltar a subir para que todos consigam estar de volta à praia ainda com a água no nível da canela.


Por sua segurança, não faça o passeio sozinho, esteja sempre acompanhado de família ou amigos. Busque também um ponto de apoio que seja um restaurante ou beach club na praia de Barra Grande, que conta com excelentes opções, para que você e sua família possam deixam as coisas e ficar mais à vontade.


Como chegar no Caminho de Moisés?

Estando em Maragogi você pode pegar um táxi ou ir de carro até a Praia de Barra Grande. Para facilitar, coloque no GPS/Maps/Wase o endereço Rua da Maravilha, 243. É o ponto mais próximo do Caminho de Moisés e você poderá estacionar sem custo por ali.

Mais dicas sobre o Caminho de Moisés?

- Use e abuse do protetor solar;

- De preferência, use chapéu, boné ou viseira;

- Vista roupas leves e leve consigo só essencial;

- Faça muitas fotos, aproveite a natureza exuberante;

- Divirta-se e curta cada minuto neste paraíso.

325 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo